terça-feira, 23 de julho de 2013

Simple things


É impressionante a forma com que o mundo nos impõe as coisas... mas isso não quer dizer que somos obrigados a aceitar, muito pelo contrário! Cada um deve ter sua opinião e seu ponto de vista por determinada coisa. Não podemos ter duas opiniões sobre o mesmo assunto mas, é certo que duas pessoas, na maioria das vezes, enxergará a mesma coisa  de jeito e teoria diferentes.

O que a gente acha sobre algo, pode ter vindo sobre influência. Ex: porque é "alegria" o nome para borboletas no estômago / coração disparado? Só sabemos - ou achamos - que é alegria porque alguém nos disse que é. Isso também se aplica a muitas outras coisas, como por exemplo, quando indecisos, pedimos a opinião de alguém e, por fim, sem criar autoteorias, definimos a fala daquela pessoa concreta.

Assim também, cremos que é tudo real, ou nada surreal. E se existir aquilo que não vemos? E se nossos pensamentos forem lembranças? Da onde eles vem? Alienígenas existem? Forças ou seres superiores estão no comando? Morremos realmente quando nosso coração para de bater? Pois é... como diz a rede Cultura, não são as respostas que movem o mundo; são as perguntas!



- Karoline


Nenhum comentário:

Postar um comentário